O que está acontecendo na Amazônia? 27 de maio de 2026

Acidente em ponte precária reacende denúncias de abandono no Bengui

Uma mulher caiu de uma ponte de madeira na rua São José, localizada na comunidade Piçarreira, no bairro do Bengui, em Belém, após a estrutura ceder enquanto ela atravessava o local empurrando uma bicicleta. O caso ocorreu no dia 19 de maio, mas recentemente viralizou gerando indignação pelos moradores da Grande Belém. Segundo relatos de […]

Uma mulher caiu de uma ponte de madeira na rua São José, localizada na comunidade Piçarreira, no bairro do Bengui, em Belém, após a estrutura ceder enquanto ela atravessava o local empurrando uma bicicleta. O caso ocorreu no dia 19 de maio, mas recentemente viralizou gerando indignação pelos moradores da Grande Belém.

Segundo relatos de moradores, a vítima pisou em um pedaço de madeira que estava solto na ponte. A estrutura acabou cedendo e ela caiu dentro do canal. Pessoas que passavam pelo local no momento do acidente ajudaram a retirar a mulher da água e prestaram socorro.

Moradores afirmam que a ponte está em situação crítica há bastante tempo. A estrutura apresenta tábuas quebradas, partes comprometidas e diversos remendos improvisados feitos pelos próprios moradores da comunidade, que dependem diariamente da passagem para se deslocar pelo bairro.

Ainda de acordo com os moradores, o problema já foi denunciado várias vezes, mas nenhuma obra de recuperação teria sido realizada pelos órgãos públicos. Eles denunciam que o abandono da estrutura coloca em risco crianças, idosos, trabalhadores e ciclistas que utilizam a ponte todos os dias.

A redação do Amazônia no Ar solicitou esclarecimentos à Prefeitura de Belém e à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura sobre a situação da ponte e possíveis medidas de recuperação da estrutura, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.

  • Compartilhar em:

Veja também